Leeds confirma ausência de Raphinha da pré-temporada; Chelsea e Barcelona disputam brasileiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Raphinha não viajou com o Leeds para a pré-temporada (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Leeds United confirmou que o atacante Raphinha está fora da excursão de pré-temporada da equipe na Austrália. O brasileiro segue na Inglaterra treinando separadamente enquanto o clube trata de sua venda.

Raphinha foi procurado por Chelsea e Barcelona. Enquanto os Blues ofereceram 60 milhões de libras (R$380 milhões de reais, na cotação atual) ao Leeds, que aceitou a proposta há 10 dias, o Barcelona tenta elevar a oferta para atingir o montante exigido pelo clube da região da Grande Manchester.

+ Reinier e mais quatro jogadores estão de saída do Real Madrid, diz jornal

Conforme antecipado pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, o desejo de Raphinha é jogar pelo Barcelona, mas tudo depende do quanto os catalães estão dispostos a pagar pelo brasileiro, que vem sendo convocado com frequência por Tite.

No Leeds United desde 2020, Raphinha foi comprado por 16 milhões de libras junto ao Rennes, da França. Revelado pelo Avaí, o brasileiro soma 67 jogos pelo Leeds desde sua chegada, acumulando 17 gols e 12 assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos