Leclerc larga na pole na França, divide primeira fila com Verstappen

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Alan Baldwin

(Reuters) - Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position para o GP da França neste sábado, dividindo a primeira fila com o líder do campeonato de Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull.

Sergio Perez, da Red Bull, se classificou em terceiro, com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton completando a segunda fila para a Mercedes.

A pole foi a sétima de Leclerc em 12 corridas, 16ª da carreira do monegasco, e ele teve que agradecer ao companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz, por lhe dar um efeito aerodinâmico estratégico que fez uma grande diferença.

Sainz vai largar na parte de trás do grid no domingo, no que provavelmente será uma tarde quente e possivelmente ventosa no Circuito Paul Ricard de Le Castellet, devido a penalidades pelo motor.

"Foi uma grande volta. Lutei durante todo o fim de semana para fazer uma volta e consegui", disse Leclerc, que está 38 pontos atrás de Verstappen na classificação.

“Mas devo dizer que também tive a ajuda de Carlos e foi um trabalho de equipe incrível... muito obrigado a Carlos e espero que ele possa se juntar a nós na luta pela vitória amanhã."

O tempo de Leclerc de 1min30s872 foi 0,304 segundo mais rápido que Verstappen, mas a Ferrari terá as duas Red Bulls na perseguição no domingo, com Sainz incapaz de dar qualquer ajuda.

A Ferrari busca sua terceira vitória consecutiva e a quinta da temporada, depois que Leclerc triunfou na Áustria há duas semanas e Sainz no fim de semana anterior.

"Acho que faltou um pouco na qualificação, apenas aderência geral", disse Verstappen.

"Foi um pouco mais complicado do que eu esperava, mas no geral acho que ainda temos um carro de corrida decente e espero que amanhã as coisas estejam a nosso favor. Somos rápidos nas retas, então podemos usar isso amanhã."

Lando Norris, da McLaren, ficou em quinto lugar no grid, à frente do companheiro de equipe de Hamilton, George Russell.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos