LeBron James acerta renovação de 2 anos com o Lakers por US$97 milhões

LeBron James em aquecimento antes de partida do Lakers

(Reuters) - O ala LeBron James assinou uma extensão de contrato de dois anos com o Los Angeles Lakers no valor de 97,1 milhões de dólares, informou a ESPN nesta quarta-feira.

O contrato inclui uma opção de extensão por mais um ano, até a temporada 2024-25, disse seu agente Rich Paul, de acordo com a emissora.

James, que estava entrando na temporada final de seu contrato atual, no valor de 44,5 milhões de dólares, completa 38 anos em dezembro e, portanto, está limitado a assinar uma extensão de dois anos, pois terá 38 anos ou mais quando o contrato expirar.

A extensão fará do tetracampeão da NBA e quatro vezes MVP o jogador mais bem pago da história da NBA, com 532 milhões de dólares em salários ao longo da carreira, superando o ala Kevin Durant, do Brooklyn Nets.

Em fevereiro, James rejeitou as especulações de que estaria procurando deixar o Lakers devido ao baixo desempenho do time, dizendo que pretendia ficar com a equipe enquanto pudesse jogar.

O Lakers não alcançou os playoffs em 2022, apesar de James ter uma média de 30,3 pontos, 8,2 rebotes e 6,2 assistências. As lesões o limitaram a 56 jogos na temporada.

(Reportagem de Anita Kobylinska, em Gdansk)