Laura Pigossi vira sobre Podoroska e vai às 4ªs em Varsóvia

Divulgação
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A paulistana Laura PIgossi, número 2 do Brasil e 113ª do mundo, segue firme e está nas quartas de final do WTA de Varsóvia, na Polônia, ao conquistar uma bela virada, com direito a pneu, diante da argentina Nadia Podoroska, ex-top 36 e atual 211ª.

Tendo entrado na chave principal do torneio após desistência da romena Irina Camelia begu, Pigossi aproveitou a oportunidade e encarou batalha de 2h07 contra Podoroska para fechar o placar em 3/6 6/0 6/4 tendo vencido a mesma porcentagem de pontos com seu primeiro serviço que a rival, 63%, e cometido duas duplas-faltas contra seis da argentina, que converteu o único ace do jogo.

Jogando com o melhor ranking de sua carreira, Pigossi fez um primeiro set equilibrado até ser pressionada e quebrada por Podoroska, que trabalhou bem com forehand dentro de quadra, no 5º game e administrou.

Na parcial seguinte, Pigossi entrou determinada a pressionar na devolução com backhand, viu a argentina trabalhar muito com segundo serviço e conquistou quebras nos 1º, 3º e 5º games e confirmou o pneu.

No set decisivo, a brasileira saiu quebrando o saque da rival, mas acabou tomando a devolução da quebra no 4º game, ao trabalhar mal com bolas cruzadas, mas seguiu confiante e com nova quebra no 7º game, abriu 5/3 e administrou.

Em busca de vaga na semifinal, a medalhista olímpica encara a romena Ana Bogdan, 108ª, que bateu a tcheca Katerina Siniakova, 86ª, em 6/0 6/4.

Brasileira e romena nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos