Lateral-esquerda do Fluminense ganha disputa em reta final de Brasileiro

Cristiano vai bem e pode ganhar vaga de Caio Paulista (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


A grande questão do Fluminense na temporada foi e segue sendo a lateral-esquerda. O técnico Fernando Diniz deixou claro em coletiva após goleada sobre o Juventude, na última quarta-feira, que a disputa está aberta na posição. Isto porque Cristiano, que assumiu a posição de Caio Paulista, voltou a ter uma atuação regular e pode ganhar chance mais chances em reta final de Campeonato Brasileiro.

– Cristiano é um candidato a ser titular desde que estou aqui. Não é porque o Caio Paulista não jogou hoje, que ele deixa de ter a condição dele. Jogou contra o Flamengo, jogou bem. Ele tem a condição dele. O Cris jogou muito bem hoje. O Caio fez partidas muito boas. Durante os dois dias, vamos pensar quem vai jogar lá (no Mineirão contra o Atlético-MG). Temos o Pineida também. São todos ótimos jogadores - declarou o treinador.

O dono da posição é o atacante Caio Paulista, que tem atuado improvisado na lateral-esquerda. O camisa 70 ainda não conseguiu convencer a torcida, mas tem sido o escolhido de Diniz para cumprir a função.

Na última quarta-feira, Cristiano ganhou a vaga do atacante que estava suspenso pelo cartão vermelho no clássico Fla-Flu. O jogador ainda não tem números expressivos, mas fez atuações regulares contra Cuiabá, Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil e foi bem novamente diante do Juventude. Ele pode ganhar a oportunidade em momento decisivo na temporada.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O Fluminense também tem como opção Pineida para o time titular, mas o equatoriano também não aproveita as chances e quando acionado já recebeu vaias da torcida no Maracanã.

Agora, Diniz tem dois dias para definir quem será titular na posição. O próximo compromisso dos comandados de Fernando Diniz será no sábado, às 15h, diante do Atlético-MG, no Mineirão. O confronto será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.