Lateral do Grêmio é relacionado após três anos de recuperação

Leonardo Gomes, que se lesionou em 2019, tem contrato com o Grêmio só até dezembro deste ano.
Leonardo Gomes, que se lesionou em 2019, tem contrato com o Grêmio só até dezembro deste ano. Foto: (Amilcar Orfali/Getty Images)

Lesionado desde o dia 4 de setembro de 2019, quando disputava a semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense e sofreu uma grave lesão no joelho direito, rompendo o ligamento cruzado posterior do mesmo, o lateral direito Leonardo Gomes voltou a ser relacionado para uma partida oficial do Grêmio e deve, novamente sob o comando de Renato Portaluppi, vestir a camisa tricolor em um campo de futebol.

Aguardado há muito tempo, o retorno do promissor lateral se dá por causa da suspensão de Edílson, jogador titular na posição. Desta forma, o reserva imediato, Rodrigo Ferreira, iniciará a partida contra o Sampaio Corrêa na próxima sexta-feira, colocando Léo Gomes no banco de reservas com a possibilidade de entrar durante a partida.

Leia também:

Renato Portaluppi era o treinador do Grêmio quando o lateral direito se lesionou e é, novamente, o técnico que o relacionou para uma partida de futebol. Recuperado das lesões e liberado pelo Departamento Médico do tricolor gaúcho, Léo Gomes estava treinando com a categoria sub-21 do clube, para aprimorar seu condicionamento físico e ganhar ritmo de jogo. Na última partida, pela Copa da Federação Gaúcha de Futebol, torneio para manter os clubes gaúchos em atividade no segundo semestre, o lateral concedeu três assistências para seus companheiros e marcou um dos gols da goleada por 8 a 1 contra o 12 Horas.

Renato comentou sobre o retorno de Léo Gomes e celebrou sua participação na viagem para o confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro: "Ele (Léo Gomes) está no grupo, por isso pedimos para alguns jogadores que estão voltando jogarem na transição, justamente para ter ritmo de jogo. Treino é treino e jogo é diferente. O jogador precisa de ritmo. É mais um jogador que está na lista e vai viajar".