Lanús se antecipa e anuncia venda de José Manuel López ao Palmeiras

Lanús oficializou a venda de López ao Palmeiras, antes de o Verdão anunciar (Foto: Divulgação/Lanús)


Nesta quinta-feira, antes mesmo de o Palmeiras confirmar a transferência, o Lanús-ARG utilizou suas redes sociais e anunciou a venda de José Manuel López ao Verdão. Sem mencionar valores, o clube argentino comunicou a negociação de 70% dos direitos do atleta. Até o momento, o time brasileiro não oficializou o reforço.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo apuração do LANCE!, o negócio se deu na casa dos 10 milhões de dólares (R$ 50,5 milhões na cotação atual) e ainda vinha superando algumas burocracias para ser concretizado, incluindo a forma de pagamento e documentações que estavam por sair.

López, inclusive, já havia feitos exames médicos em São Paulo, na última semana e foi aprovado, mas retornou para a Argentina para acertar os últimos detalhes antes da vinda em definitivo para o Brasil. O contrato com o jogador deverá ser assinado por cinco anos, até 2027 e ele deve chegar ao país novamente nesta sexta-feira.

Confira o comunicado publicado pelo Lanús:

"Informamos a transferência de José Manuel López para a Sociedade Esportiva Palmeiras, do Brasil; 30% dos direitos do jogador seguirão no poder do Club Atlético Lanús.

Como esportista da instituição, López demonstrou ser uma das grandes promessas do futebol argentino, transformando-se em um goleador notável.

Ao Flaco, um dos inúmeros talentos de nossa base, desejamos o maior dos êxitos neste novo desafio profissional. Obrigado por ser parte do #OrgulloGranate"

Em 59 jogos desde que estreou pelo Lanús, López anotou 22 tentos (média de 0,37 por jogo), sendo 15 deles marcados em 2021: 14 pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Sul-Americana, divididos em 40 duelos, ou seja, média de 0,375. Em 2022, ele já marcou sete gols em 19 partidas, quatro pelo Campeonato Argentino e três pela Copa da Argentina, média de 0,37 tento por duelo nesta temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos