LaLiga apresenta queixas à Uefa contra PSG e Manchester City

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Estádio Camp Nou, do Barcelona
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Fernando Kallas

MADRI (Reuters) - A LaLiga apresentou uma queixa à Uefa contra o Paris Saint-Germain e o Manchester City por supostas violações do fair play financeiro, anunciou a liga profissional espanhola de futebol.

A organização disse que tomará "mais ações legais junto aos sistemas de Justiça da União Europeia, França e Suíça", pois entende que "esses clubes estão violando continuamente os regulamentos atuais" do fair play financeiro.

A LaLiga disse que fez a queixa contra o Manchester City à Uefa em abril, antes de apresentar ação contra o PSG na semana passada.

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, afirmou no mês passado que a organização tomaria medidas legais contra o clube francês depois que Kylian Mbappé esnobou uma transferência para o Real Madrid e renovou seu contrato com o PSG até 2025.

A LaLiga reagiu com ira à extensão do contrato de Mbappé, dizendo que a nova oferta do PSG a Mbappé "ataca a estabilidade econômica" do futebol europeu.

"É escandaloso que um clube como o PSG, que na última temporada tenha registrado perdas de mais de 220 milhões de euros depois de acumular perdas de mais de 700 milhões de euros em temporadas anteriores... com um elenco que custou cerca de 650 milhões nesta temporada possa fechar tal acordo", disse LaLiga na ocasião.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos