La Liga vai denunciar insultos racistas de torcedores do Atlético de Madrid a Vini Jr

Vini Jr foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)


A La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, vai denunciar os cânticos racistas proferidos por torcedores do Atlético de Madrid a Vinícius Júnior antes do clássico deste domingo. A informação é da 'Rádio COPE’.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Vinícius Júnior foi alvo de ataques racistas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid neste domingo. A caminho do estádio, torcedores colchoneros chamaram o atacante de ‘macaco’.

O atacante do Real Madrid já havia sido alvo de racismo durante a semana pré-clássico, Em um programa da Tv espanhola, o empresário Pedro Bravo disse que ele ‘teria que parar de fazer macaquices’, se referindo às danças do brasileiro nas comemorações.

Ainda segundo a publicação, a La Liga vai denunciar os cânticos ofensivos que ocorreram fora e dentro do estádio para a ‘Comissão Anti-violência’. Caso tenha uma punição, a tendência é ser economicamente e não esportivamente.