La Liga tenta impedir validação de contrato de Mbappé com PSG
Através de Juan Branco, advogado francês, a Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) entrou com uma ação na justiça francesa para impedir a validação de contrato entre Mbappé e PSG, segundo o "Marca".
Branco explicou que a primeira ação legal será entrar em contato com a Ministra de Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, buscando a revogação de todas as homologações contratuais realizadas a partir do último dia 25 de junho de 2021.
Além do contrato firmado até 2025 entre Mbappé e PSG, esse período também inclui a contratação de Lionel Messi. O acerto entre as partes também é alvo de um procedimento judicial liderado pelo mesmo advogado a pedido de um grupo de sócios do Barcelona.
A La Liga anunciou também que prepara um recurso em âmbito administrativo para que a Ligue 1 realize uma inspeção de contas do PSG através da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG).
- Hoje em dia, Mbappé não pode jogar no PSG. Sabemos que será difícil, tendo em conta que o próprio presidente Emmanuel Macron pediu que ficasse.
Ouvido pelo jornal espanhol, o Paris Saint-Germain afirmou estar tranquilo quanto a renovação de contrato de Mbappé. O clube também enxergou uma série de contradições durante a coletiva de imprensa organizada pela La Liga.