La Liga alerta situação financeira de Barcelona e deixa dúvidas em agente de Lewandowski

Lewandowski quer jogar no Barcelona na próxima temporada (Foto: RONNY HARTMANN / AFP)


O presidente da La Liga, Javier Tebas, revelou na semana passada que o Barcelona não teria condições de contratar Lewandowski devido aos problemas financeiros. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, a declaração de Tebas gerou dúvidas no polonês e em seu agente, Pini Zahavi, que teria ligado para Joan Laporta, presidente do Barça, para ter explicações.

+ Real Madrid, United, PSG, Barça e mais: as barcas dos times europeus

- O Barça, hoje, não pode contratá-lo. O Barcelona sabe o que tem que fazer. Ele conhece perfeitamente nossas regras de controle econômico e sua situação financeira. As regras são para evitar grandes problemas econômicos nas entidades. Não sei se ele vai vender De Jong, Pedri ou Pepito Pérez. Ele sabe o que tem que fazer, vender ativos e ganhar mais - revelou o presidente da La Liga em uma reunião de um evento organizado pela Europa Press.

O agente de Lewandowski, Pini Zahavi, teria ligado para o presidente do Barcelona para ter explicações a respeito das declarações de Tebas. Laporta teria tranquilizado o representante do atacante, mas, depois, disparou contra o presidente da La Liga.

+ Copa do Mundo 2022: entenda por que o Equador pode ser eliminado

- Dadas as declarações do presidente da Liga dizendo que não podemos contratar um jogador, gostaria de lembrá-lo que seus deveres são zelar pela Liga de Futebol Profissional e pelos clubes, por isso peço que você se abstém de comentar se podemos ou não contratar um determinado jogador, porque isso prejudica claramente os interesses do Barcelona

- Não sei se ele faz esses comentários voluntariamente ou involuntariamente. Se o fizer voluntariamente, é inadmissível, porque há uma vontade clara de prejudicar os interesses do Barça. E se o fizer involuntariamente, é mais uma prova de sua incontinência verbal e desejo de destaque, que, com todo o respeito, acho que não é a vez dele - concluiu Laporta.

O Barcelona tem como prioridade a contratação de Lewandowski nesta janela de transferências. O atacante polonês ainda tem contrato por mais uma temporada com o Bayern de Munique, mas já revelou o desejo de deixar o clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos