López também aparece no BID e já pode estrear pelo Palmeiras

López já pode estrear pelo Palmeiras após seu nome ser publicado no BID (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A espera do torcedor do Palmeiras para ver os reforços em campo está próxima de acabar. Isso porque, na tarde desta terça-feira, o nome de José Manuel López foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ele está liberado para atuar pelo clube. O mesmo já havia acontecido com Merentiel, na última segunda.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Dessa forma, o centroavante argentino pode ser relacionado para o duelo com o América-MG, na próxima quinta-feira, às 20h, pela 18ª rodada do Brasileirão-2022. Ele e seu companheiro de posição devem estrear fora de casa pelo Verdão, no Independência, em Minas Gerais.

Aos 21 anos, López foi contratado junto ao Lanús-ARG, por 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões) e assinou contrato até 2027. Mesmo sem poder estrear, ele tem treinado na Academia de Futebol desde meados de junho, ou seja, quase um mês se preparando.

Vale lembrar que se López tivesse sido regularizado na última segunda-feira, mesmo assim ele não poderia atuar diante do Cuiabá, pois o regulamento da CBF diz que os jogadores somente terão condições de jogo um dia após terem seus nomes publicados no BID. O mesmo aconteceu com Merentiel, que também não pôde estrear.

Agora ambos ficam à disposição de Abel Ferreira, que tanto pediu a contratação de jogadores desse tipo. Sem Rony, com lesão na coxa esquerda, a dupla está disponível em uma boa hora para o treinador, que passa a ter algumas alternativas para montar seu ataque.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos