López e Merentiel se aproximam de estreia no Palmeiras, mas vão ter que brigar por vaga no time

López e Merentiel estarão liberados para a estreia a partir de 18 de julho (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Está chegando a hora! Em menos de dez dias os reforços José Manuel López e Miguel Merentiel estarão liberados para estrearem pelo Palmeiras. Os tão aguardados centroavantes finalmente poderão entrar em campo, mas isso não significa que eles terão lugar no time logo de cara, como já adiantou Abel Ferreira. Rony, por exemplo, certamente não será aquele que sentará no banco para a dupla.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Contratados há algum tempo pelo Verdão, López e Merentiel ainda não puderam debutar como jogadores alviverdes devido ao fato de a janela de transferências para o Brasil ainda não ter sido aberta, algo que somente acontecerá no dia 18 de julho. Desde que chegaram, os gringos têm treinado com o grupo e já fizeram até jogo-treino.

E eles vão precisar mostrar muito nesses treinamentos para convencerem Abel Ferreira de que podem disputar posição entre os titulares, talvez até no banco de reservas, uma vez que quem já estava no clube e estiver rendendo bem, terá prioridade para ser escalado. Isso vale também para quem subir das categorias de base.

- Desde que cheguei queria um elenco enxuto para poder aumentar a competitividade interna, para todos poderem jogar, para poder usar a base em caso de alguma lesão, e é isso que vamos continuar fazendo. Isso é o presente e o futuro do clube, e os moleques têm que chegar aqui no principal por mérito, é isso que procuramos fazer. Os que chegam sabem que os que já estão tem lugar, precisam trabalhar para se adaptar e os que chegam é para aumentar a competitividade, ninguém chega para tirar o lugar de ninguém. Todos têm lugar no meu elenco e no meu coração - disse Abel em coletiva.

Dessa forma, fica claro que mesmo como reforços bastante esperados, Merentiel e López não chegarão e prontamente serão incluídos no time titular. Não haverá essa "carteirada", muito pelo contrário, ambos estão ali para aumentarem a briga por essas oportunidades, além de não se sentirem pressionados a darem uma resposta imediata enquanto se adaptam a novo clube e novo país.

Se tem sido difícil pensar em quem sai do time para as possíveis entradas de Merentiel e López, Abel Ferreira aproveitou a coletiva após a vitória diante do Cerro Porteño para garantir que Rony não será o escolhido para deixar o time. Mesmo em tom de brincadeira, o treinador português não esconde quem o camisa 10 é "intocável".

- Pode dizer para eles que você tem o seu lugar, que o seu lugar ninguém tira (risos) - brincou Abel com Rony, quando o atacante foi questionado sobre a chegada da dupla de atacantes gringos.

Além do desempenho e da hierarquia, Abel Ferreira fez questão também de dizer que é preciso demonstrar a vontade de competir e de estar imbuído no projeto atual do Palmeiras. O jogador terá de responder a três perguntas se quiser permanecer ou entrar no time, conforme o próprio técnico contou em sua última entrevista coletiva.

- Faço três perguntas aos jogadores: se gostam de treinar, gostam de competir e gostam de ganhar. Se nestas três perguntas não me afirmarem positivamente, vamos ter que trocar alguma coisa.

Assim, o torcedor do Palmeiras que quiser ver logo Merentiel e López atuando com os demais, precisará contar com o quanto eles têm convencido Abel Ferreira de que podem ganhar espaço nesse time que já está tão homogêneo e "pronto". A dupla vai jogar, isso é fato, mas provavelmente terão de esperar um pouco entre os reservas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos