Líder isolado, Cruzeiro busca melhor campanha e recorde de vitórias na Série B

Raposa já está praticamente garantida de volta à Série A do Campeonato Brasileiro - (Foto: Staff Images)


Com dez rodadas a serem disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já está praticamente garantido de volta à elite do futebol nacional. O Departamento de Matemática da UFMG aponta que o time celeste tem 99.99% de chance de conquistar o acesso.

Com a garantia de brigar pelo título em caso de ascensão antecipada, o torcedor celeste já vive a expectativa de quebrar recordes na competição nacional. No momento, o time estrelado pode chegar, por exemplo, à melhor campanha na era dos pontos corridos, feito que pertence ao Corinthians, campeão em 2008, com 85 pontos.

Caso vença todas as partidas restantes, o time de Paulo Pezzolano chegaria aos 89 pontos e, além disso, quebraria também o recorde de vitórias (25) na era dos pontos corridos - feito que também é do time paulista. Atualmente, o Cruzeiro contabiliza 17 triunfos no torneio.

Para fazer história, o time mineiro encara, nesta quinta-feira, o Operário-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 29ª rodada da Série B.