Líder em assistências no São Paulo na temporada, Nestor fala sobre ter De Bruyne como referência


Na noite deste domingo (25), na vitória do São Paulo por 4 a 0 contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, Rodrigo Nestor chegou a dez assistências nesta temporada e é consagrado o maior garçom do ano no Tricolor paulista até o momento. Ao ser indagado sobre quem é sua maior inspiração no futebol, a cria de Cotia afirmou que se baseia em De Bruyne, meia do Manchester City.

Galeria
> ATUAÇÕES: São Paulo brilha, Reinaldo dá duas assistências e leva a melhor nota contra o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O camisa 25 foi o responsável pela assistência que deu origem ao gol de Luciano. Embora tenha sido revelado na base tricolor como um volante, com o passar da temporada, passou a assumir a posição de meia armador. Conforme o jogador, como armador, consegue mais liberdade para ajudar na criação.

- Essa posição que eu jogo é uma posição nova no futebol onde tem que saber jogar como 8 e como 10 e aí eu tenho muita liberdade para chegar à frente em, graças a Deus, venho ajudando aí com assistências e gols - disse.

Nestor aproveitou a ocasião e disse que toma De Bruyne como um dos grandes exemplos para atuar na posição.

- É difícil fazer esse tipo de comparação. Mas quem eu me espelho é o De Bruyne. Não estou falando que jogo como ele, mas ele é o melhor nessa posição para mim.

Com a vitória deste domingo (25), o São Paulo se afastou ainda mais da zona de perigo na tabela do Campeonato Brasileiro, contando agora 37 pontos e na 10ª colocação.

O desafio maior acontece na próxima semana. No sábado (1), o Tricolor encara o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana, em busca de romper um jejum de dez anos sem um título internacional.

Nestor disse que mesmo que o foco deste domingo (25) tenha sido garantir mais três pontos para se reerguer no Brasileiro, a final do continental já é algo que estava em seu pensamento.

- Se eu falar que não estava pensando sobre, vou estar mentindo, mas a gente tava focado nesse jogo que a gente precisava dos três pontos para sair daquela zona incômoda ali onde São Paulo se encontra - disse.

- A rapaziada tem muita vontade de fazer história, colocar o quadro lá no CT. Eu estou muito ansioso, não vejo a hora. Me preparei a minha carreira toda, desde quando cheguei em Cotia. Agora é o jogo mais importante dos últimos dez anos. Quero ser campeão, não importa quem vai fazer o gol - completou.

Nestor São Paulo
Nestor São Paulo

Nestor foi responsável pela assistência para o gol de Luciano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)