Líder de assistências em 2022, Patric reforça o América-MG diante do Internacional em início de maratona

Patric é uma das referências do atual elenco americano (Foto: Mourão Panda / América)


Em 13º lugar da Série A, com 18 pontos, o América Mineiro volta a campo pela competição nacional na próxima segunda-feira, às 20h, para medir forças com o Internacional, no Beira-Rio. Para o duelo em Porto Alegre, o técnico Vagner Mancini terá um reforço importante. Trata-se do lateral-direito Patric, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão.

+ Confira os reforços dos clubes brasileiros que podem estrear a partir do dia 18 de julho

Com 32 jogos em 2022 e quatro assistências, Patric é o jogador que mais deu passes para gols do Coellho no ano. A liderança do ranking veio após a última partida do lateral, quando deu duas assistências na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo, pela Copa do Brasil.

- Sou um jogador que evolui muitos nos últimos anos defensivamente, mas sempre tive como principais características a ofensividade. Por isso, fico muito contente quando tenho oportunidade de servir um companheiro. Além disso, tenho me aperfeiçoado nas bolas paradas. Venho trabalhando bastante dentro e fora das quatro linhas para seguir numa constante evolução - declarou o atleta, que soma 302 jogos pela Série A.

Tendo um amplo histórico no Brasileirão, Patric já enfrentou muitas vezes o Internacional no Rio Grande do Sul. Mesmo ciente das dificuldades, ele confia que o Coelho poderá surpreender o rival gaúcho.

- Teremos uma semana de treinos para essa partida e esse período tenho certeza que será fundamental para a nossa preparação. Posso garantir que o ambiente no América é maravilhoso. Vejo como principal virtude do time é que sabemos nos reinventar. Além disso, a união também é muito grande. Estive suspenso da última partida, mas fiz questão de ir ao estádio apoiar os meus companheiros, que conseguiram uma excelente e importante vitória contra o Goiás - explicou o camisa 2.

O América-MG, três dias depois de enfrentar o Internacional, já voltará a campo , novamente fora de casa. Desta vez, no Rio de Janeiro, para o duelo da volta contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

- Nessa semana que teremos cheia, estamos aproveitando também para a sequência desgastante que teremos pela frente, com jogos decisivos e como visitantes. São competições diferentes, mas que em ambas estamos confiantes de que temos tudo para voltarmos para Belo Horizonte com resultados positivos na bagagem - finalizou Patric.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos