Léo Pereira relembra 'pesadelo' na Libertadores e celebra volta por cima no Flamengo


Quem diria... Léo Pereira, alvo de críticas constantes da torcida, se tornou um dos símbolos do Flamengo que está a um passo da final da Libertadores. O zagueiro superou a desconfiança e confirmou o bom momento com mais uma boa atuação, dessa vez na goleada de 4 a 0 sobre o Vélez, pelo jogo de ida da semifinal do torneio.

+ Lázaro fica perto de ser o 23º jogador a deixar o Flamengo em 2022; veja a lista

Pouco menos de 12 meses separam dois momentos marcantes na carreira de Léo Pereira. Em 22 de setembro de 2021, ele entrou no segundo tempo do jogo de ida da semifinal contra o Barcelona (EQU) e acabou expulso por uma cotovelada no adversário. Em seguida, foi punido com dois jogos de gancho e ficou de fora da grande final contra o Palmeiras.

Em 31 de agosto de 2022, uma realidade bem diferente: titular absoluto, ele deu assistência para Pedro abrir o placar contra o Vélez e foi peça-chave na goleada em Buenos Aires. Em entrevista na zona mista após o fim da partida, Léo celebrou o bom momento e recordou o 'pesadelo' vivido na Libertadores 2021.

+ Imprensa argentina repercute goleada do Flamengo na Libertadores: 'Rolo compressor'

- Eu estou bem tranquilo, sempre com os pés no chão. A gente sabe que tem muita coisa pela frente. O jogo de volta vai ser dificílimo. O time deles não chegou na semifinal à toa. Mas é um momento incrível que a gente vem passando. Estou muito feliz por poder estar jogando nesses jogos importantes e decisivos. Se Deus quiser, vamos chegar nessa final, já que na semifinal passada eu vivi um 'pesadelo' e não pude estar.

David Luiz e Léo Pereira - Flamengo
David Luiz e Léo Pereira - Flamengo

Dupla de zaga está suspensa no jogo de volta (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fora do jogo de volta e elogios a David Luiz

Contra o Vélez, p defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no jogo de volta da final. Caso o Flamengo confirme a vaga, ele tem presença garantida na final. Quem vive a mesma situação é David Luiz, a quem Léo Pereira rasgou elogios.

- É um jogador fundamental no time. É um jogador experiente que passa muita coisa positiva para a gente. Estávamos preocupados, mas vocês vão ver ele passando com aquele sorriso que a gente sempre espera dele e ajudando muito dentro e fora de campo. Está tudo tranquilo, ele está bem e saudável, isso que importa.

+ Arrascaeta será reavaliado após sofrer pancada no pé e cãibras em Flamengo x Vélez

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Ceará. A partida, válida pela 25ª rodada, acontece no Maracanã e significa muito para o Rubro-Negro, já que a perseguição ao líder Palmeiras continua. No momento, a vantagem dos paulistas é de sete pontos.