Léo Mana aumenta lista de atletas da base que estrearam com Vítor Pereira no Corinthians

Léo Maná durante a partida contra o Coelho (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Vítor Pereira nunca escondeu seu apreço pelos jogadores da base do Corinthians. Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, o técnico português vem integrando os ‘miúdos’ ao elenco principal. Na derrota por 1 a 0 contra o América-MG, pela 27ª rodada do Brasileirão, foi a vez de Léo Mana estrear pelo profissional.

+ Cássio faz milagres, mas não evita derrota do Corinthians para o América-MG; veja notas

Mana se tornou o quinto jogador das categorias de base a estrear no profissional do Timão com o técnico português. Ao longo da temporada, o treinador corintiano já promoveu as estreias do zagueiro Robert Renan, o meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Wesley Gassova.

Os três primeiros foram chamados por Ramon Menezes para integrar o elenco da Seleção Brasileira Sub-20 no Quadrangular do Uruguai, disputado no início de setembro.

Léo Mana ganhou oportunidade entre os titulares pois Rafael Ramos segue o cronograma de transição física e não viajou com a delegação para Belo Horizonte, enquanto Fagner ficou no banco por opção do treinador, que queria preservar a condição física do camisa 23.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

O lateral de 18 anos anos atuou todo o primeiro tempo e saiu após o intervalo, para a entrada de Robson Bambu. Durante os 45 minutos em campo, Mana foi o quinto jogador corintiano com mais passes completos (16). Desses, seis toques foram para Adson, o jogador que mais interagiu com o estreante, segundo o Footstats.

O Coelho explorou o setor do jovem defensor, que terminou a partida sem faltas cometidas e, ao lado de Roni e Raul Gustavo, foi quem mais desarmou pelo Timão na primeira etapa, com dois desarmes.

A tendência é que Léo Mana retorne ao Sub-20 e seja titular na final de domingo (25), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão da categoria, às 11h, na Neo Química Arena.