Lázaro exalta trajetória de 12 anos e se despede do Flamengo: 'Até breve'

Lázaro deixa o Flamengo após quase 12 anos (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Anunciado como reforço do Almería (ESP) nesta quinta-feira, Lázaro usou as redes sociais para se despedir do Flamengo, clube que defendeu durante 12 anos. O jovem se declarou ao Rubro-Negro, exaltou a trajetória e deixou em aberto um retorno no futuro.

+ Vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo desde 2015; veja valores

- Hoje saio com o sentimento de muita felicidade e eternamente um garoto do ninho. Flamengo, muito obrigado por tudo. Te amo. Até breve - disse Lázaro, em trecho da publicação.

O time espanhol não divulgou os valores da negociação, mas o Flamengo receberá 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) por 70% dos direitos do atleta. O vínculo do jogador com a equipe de será de seis temporadas, até junho de 2028.

- Nosso cria fez história no Mais Querido! Foram mais de 10 anos de dedicação, conquistas, golaços e muita raça. Agora, é hora de voar em terras europeias. Obrigado, Lázaro - ou melhor, ZARIN! A Nação tem você no coração - postou o Flamengo.

O camisa 13 deixa o Flamengo com oito gols e oito assistências em 2022, números que o colocam como quarto maior artilheiro e quarto maior garçom do time no ano. Com Dorival Jr., o jovem estava atuando como centroavante nas ausências de Gabigol e Pedro.

Confira a mensagem de Lázaro na íntegra:

Flamengo, o clube onde cheguei um menino com 8 anos com vários sonhos, objetivos e desfrutando cada segundo por aqui. agradeço cada um que fez parte desse meu processo e serei extremamente grato por cada momento que tive nesse lugar mágico com pessoas incríveis.

Levarei para minha vida toda! As amizades, viagens, todas resenhas do dia a dia. Aqui eu cresci, aprendi, evolui, amadureci. Obrigado todos os funcionários que tive o convívio durante todo esse tempo tenho um carinho enorme por todos vocês.

Hoje saio com o sentimento de muita felicidade e eternamente um garoto do ninho. Flamengo, muito obrigado por tudo. Te amo. Até breve!
❤️🖤