Kroos e Alaba destacam fatores que levaram Real Madrid ao título da Champions League

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Real Madrid é o atual campeão da Champions League (Paul ELLIS / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Os campeões europeus pelo Real Madrid, Alaba e Toni Kroos falaram de diversos aspectos que levaram o clube merengue ao título espanhol e da Champions nesta temporada. Em entrevista à emissora alemã “Sport1”, os dois jogadores comentaram sobre muitas coisas que aconteceram com a equipe.


Toni Kroos falou do drama do Real Madrid para vencer a Champions, com as viradas que a equipe espanhola conseguiu durante o mata-mata, contra Manchester City e PSG. Para o meia, a taça europeia foi a que ele menos esperava vencer, das cinco que o time disputou.

- Ganhar a Liga dos Campeões sempre foi difícil e muitas vezes dramático. Este ano pode ter sido particularmente dramático, mas para mim os cinco títulos têm o mesmo valor. Mas, para ser honesto, talvez tenha sido a Liga dos Campeões que eu menos esperava do cinco.

Kroos forma um trio no meio de campo com Casemiro e Modric, que já entrou para a história como um dos mais vitoriosos, senão o mais vitorioso. Os três jogadores juntos somam cinco Champions Leagues conquistadas. Segundo o alemão, estes estão acostumados às grandes decisões.

- Lamento que isso não tenha acabado (risos). Não, sério, é claro que tentamos continuar jogando nesse nível. Cada um de nós sabe o que o outro pode e o que não pode fazer. Isso nos ajuda, especialmente nos grandes. jogos , estamos acostumados.

Kroos não deixou de exaltar a importância dos jovens meias Camavinga e Valverde, dizendo que eles estão prontos para assumir o lugar do trio histórico no futuro.

- Tivemos dois caras na equipe nesta temporada, Valverde e Camavinga, que definitivamente nos deram um empurrão, seja desde o início ou do banco. Isso é muito importante e será cada vez mais importante, porque em algum momento eles terão que nos substituir completamente.

+ Champions já tem 26 equipes classificadas: veja os clubes, datas e como será o sorteio

Para Alaba, o fator mais importante que leva aos títulos é justamente o fato de vestir a camisa do Real Madrid. Para ele, é um privilégio fazer parte de uma equipe como a merengue.

- São muitos fatores que influenciam: o escudo, a mentalidade... Somos uma equipa com bons jogadores, mas também uma equipe que acredita sempre na vitória até ao fim e faz todo o possível para alcançá-lo. O Real Madrid mostrou uma e outra vez uma fome de sucesso no passado. E agora comigo também. Estou muito feliz por fazer parte desta equipe.

+Liverpool busca substituto para Mané, Nkunku entra na mira do Chelsea… O Dia do Mercado!

O austríaco falou sobre o goleiro Courtois, que teve atuações decisivas durante a Champions, especialmente a final contra o Liverpool.

O que Thibaut conseguiu é simplesmente incrível, e ele fez isso ao longo da temporada. Ele nos salvou muitas vezes".

Os dois concordaram sem hesitar sobre o técnico Carlo Ancelotti e exaltaram a tranquilidade do italiano para liderar a equipe e gerar confiança.

- Carlo é um treinador excepcional. Ele é incrivelmente calmo e transmite isso para a equipe. A calma dele não é frequente neste negócio e agimos em conformidade.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos