Kontaveit e Pera decidem título em Hamburgo

WTA
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Principal favorita na chave do WTA de Hamburgo, na Alemanha, a estoniana Anett Kontaveit, vice-líder da WTA, está na grande final do torneio, onde encara a americana Bernarda Pera, 81ª. Kontaveit busca seu segundo título na temporada.

Kontaveit precisou de 1h44 para superar Anastasia Potapova, 63ª, com placar de 6/3 7/5 tendo convertido o mesmo número de aces da russa, um, e cometido duas duplas-faltas contra sete de Potapova.

A partida foi marcada por muita oscilação das duas tenistas, que trocaram cinco quebras no primeiro set, o que deu a vantagem de uma para Kontaveit para abrir 5/3 e seguiu semelhante no segundo set, que teve o início com troca de quebras entre o 2º e 3º games, mas viu Kontavei abrir 5/2, mas foi quebrada duas vezes sacando para o set para se garantir na grande final.

"Acho que joguei um bom tênis para superar Anastasia hoje. Estou muito feliz com a forma como estava lutando e dando o meu melhor para cada ponto", comentou a estoniana após a partida.

Na grande final, ela encara a embalada americana Bernarda Pera, 81ª, que teve uma vida mais tranquila diante da belga Maryna Zanevska, 72ª, e após 1h22 fechar o placar 6/2 6/4.

Pera e Kontaveit se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, há um mês em Wimbledon, com vitória da estoniana.

Campeã no WTA de St. Petersburgo, Kontavei busca seu segundo título no ano.

Campeã em Budapeste há uma semana, Pera também busca seu segundo título no ano e da carreira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos