Kontaveit após derrota para Serena: 'Jamais vivi um ambiente assim'

USTA


Número dois do mundo, a estoniana Anett Kontaveit se surpreendeu com o ambiente contrário na partida contra Serena Williams onde foi derrotada por 7/6 (7/4) 2/6 6/2. As quase 30 mil pessoas estavam loucas pela americana.

"Eu estava esperando algo assim. É algo que você poderia prever se você assistir ao jogo da primeira rodada, mas quando você está na quadra... é muito difícil. Eu sabia que ia acontecer. Eu acho que você não pode aprender com os erros dos outros: uma vez que comecei a sentir, era algo que eu nunca tinha experimentado", se abriu Anett que comentou sobre o ambiente hostil.

"Sim, foi muito difícil. Eu nunca senti que eles achavam que eu estava jogando bem. Ainda é muito cedo depois de tudo o que aconteceu, mas definitivamente vou precisar de algum tempo para processar este jogo e refletir. Fiz o meu melhor. " , Mas isso é o que existe".

"Eu não acho que eles estavam torcendo por mim. Eles estavam apenas desesperados pela vitória de Serena. Eu não acho que foi um ataque pessoal a mim ou algo assim: Serena merece isso, então é justo", seguiu a tenista que comentou sobre o jogo.

"Acho que a Serena jogou muito bem. Na verdade, acho que não fiz uma partida ruim, mas ela subiu de nível no terceiro set, foi incrível. No primeiro set ela serviu muito bem em todos os momentos importantes. Lutei muito, fiz uma partida decente, mas ela foi melhor do que eu. Você tem que estar pronto para esse nível de tênis, ela foi uma grande campeã e ganhou tantos títulos de Grand Slam por um motivo. Ela estava pronta para um partida difícil, eu não achava que as coisas ia ser fácil. Hoje era a vez dela. Tentei fazer minhas coisas, mas sabia que tudo ia girar em torno dela. Eu estava plenamente consciente disso. No final, ela voltou um pouco melhor que eu, jogou melhor que eu, trocas, e acho que ele fez tudo um pouco melhor que eu no terceiro set."

Kontaveit aponta as chances da tenista ser campeã: "Acho que ela jogou muito bem hoje, mas também há muitas jogadoras muito fortes no sorteio. Mas sim, se ela continuar jogando neste nível, acho que sempre terá chance de vencer".