Klopp critica técnico da Inglaterra após dispensa de astro do Liverpool: 'Não entendi'

Técnico Jürgen Klopp não poupou elogios aos comandados de Pep Guardiola (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, criticou o treinador da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, por dispensar o lateral-direito Trent Alexander-Arnold do English Team, na última segunda-feira. Além do jogador dos Reds, outros três atletas também foram dispensados.

- Também sou treinador. Tomo decisões todos os dias. E às vezes tomamos decisões que outros não entendem. Respeito as decisões de Gareth, mas não entendi, pois Trent Alexander-Arnold foi, nas últimas duas temporadas, um dos melhores laterais-direitos do planeta - declarou Klopp.

+ Ídolo inglês relembra derrota para o Vasco e revela drama na carreira

- Provavelmente tem a ver com o estilo de jogo. Acho que é isso que Gareth quer. Ele tem Walker, um excelente lateral-direito que também joga de zagueiro; Reece James, muito talentoso, Trippier. São muitas opções - completou.

Revelado pelo Liverpool, Alexander-Arnold se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo na posição, mesmo com apenas 23 anos de idade. Desde 2016, conquistou todos os títulos possíveis com os Reds, somando 235 jogos, 14 gols marcados e 62 assistências.