Kieron Dyer: "Dependo do azar de alguém para continuar a viver"
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Newcastle UnitedAo VivoHojeAmanhãx--|
- Kieron DyerFutebolista britânico
Kieron Dyer, jogador de futebol que disputou 33 partidas pela seleção inglesa e jogou pelo Ipswich Town, Newcastle United, West Ham United, Queens Park Rangers e Middlesbrough, anunciou que está esperando há vários meses por um transplante de fígado.
"Se eu não fizer o transplante, meu fígado vai falhar e não há nada que eles possam fazer por mim... Não há fígados suficientes para o número de pedidos e pessoas que precisam", explicou Kieron Dyer, que tem 43 anos e sofre de colangite esclerosante primária, uma doença que causa danos extensos ao fígado.
Leia também:
Sobre a doença, Dyer, que foi uma das grandes promessas do futebol inglês, explicou em entrevista ao jornal britânico 'Daily Mail' que “começo a sentir-me cada vez mais cansado, mas não estou na urgência categoria, então eu poderia ter que esperar mais alguns meses para receber a ligação até que meu fígado esteja realmente danificado”.
"Sei que dependo do azar de outra pessoa para ter a oportunidade de viver uma vida longa e feliz. Mas espero que quem quer que seja o doador, eu possa deixá-lo orgulhoso", disse o ex-jogador de futebol.
"Espero ganhar o legado dele. Não gostaria de estragar tudo. Eu sei o quão valiosa seria uma segunda chance", disse Dyer.
Há dois anos, Dyer é treinador da equipe sub-23 do Ipswich, clube que o revelou para o futebol no meio da década de 1990.
Vale lembrar que Dyer foi vendido para o Newcastle United por 6,5 milhões de libras, na época o mais alto preço pago para um jogador do Ipswich Town, e disputou a Copa do Mundo de 2002 defendendo a seleção inglesa.