Key Alves fala de sonho por seleção, Onlyfans e convite para 'A Fazenda': 'Em cima da hora'

Key Alves em quadra pelo Osaco Voleibol Clube (Foto: Arquivo Pessoal)
Key Alves em quadra pelo Osaco Voleibol Clube (Foto: Arquivo Pessoal)

Líbero do Osasco VC/São Cristóvão Saúde, Key Alves também tem uma carreira forte nas redes sociais, que chegou a atrair um convite para participar do reality show A Fazenda, da TV Record. No entanto, uma oportunidade dentro de quadra surgiu para o fim de 2022: ser a titular da equipe no Campenato Paulista de Vôlei.

Em entrevista ao Yahoo Esportes, atleta que já teve passagens pelas divisões de base da seleção brasileira ratificou o seu momento, além de falar sobre o sonho de defender a seleção, o assédio no vôlei e a carreira de modelo.

Primeiramente, gostaria de saber de ti, qual é a expectativa para temporada atuando numa função que tem como referência, uma colega de clube, Camila Brait?

Estou completamente grata por estar tendo essa oportunidade de atual de titular no Campeonato Paulista pelo Osasco, um time de tradição, e pra mim é um sonho. Ter a Camila Brait de referência com toda certeza do mundo é um sonho realizado eu aprendo muito com ela fora e dentro de quadras.

O Osasco é um dos clubes com a camisa mais pesada e tradicional do vôlei brasileiro. É possível a conquista da Superliga e demais competições na temporada?

Nós somos o atual campeão paulista. Estamos em busca da Superliga, estamos trabalhando muito em equipe e dando o nosso máximo nos treinamentos. Sempre vou acreditar que é possível ser o time campeão e pra mim seria um sonho, pois é um título inédito na minha carreira de atleta profissional.

Com essa nova geração, vindo uma safra nova para a seleção brasileira, já pensa em seleção brasileira? E mais: acredita que possa estar em Paris?

Eu servi as seleções brasileiras de base e acredito sim em um dia servir a seleção brasileira adulta. Estou dedicada e focada para isso, mas acredito também nas gerações e hierarquias dos atletas. Paris para mim ainda não é uma realidade.

Recentemente saiu uma matéria especial contigo citando um projeto paralelo que você tem na OnlyFans, com fotos sensuais nessa plataforma. Como tem sido para ti? Existe algum assédio, falta de respeito ou discriminação por esse tipo de trabalho? Qual foi o impacto do amante do vôlei? Alguma rejeição, apoio?

Sim, hoje eu atuo na plataforma Onlyfans e para mim é super tranquilo, nada que possa me prejudicar. No começo, a galera não acreditou. Muitos achavam que não daria certo, mas nunca tive uma rejeição. Meu time sempre me apoiou demais e tiveram total ciência do que eu estaria fazendo, nada que prejudicasse meu time ou minha imagem de atleta. Então, hoje consegui sim mudar a cabeça de muita gente a respeito, a essa plataforma que é um trabalho lindo, uma arte, são fotos, ensaios. Trabalho sim como modelo nas horas vagas e está tudo bem.

Vários atletas têm atuado muito forte como Influencer Digital, como a Jaqueline, Douglas Souza e você. É uma tendência? Dá para se fazer bons negócios em termos de marketing? Dá para quantificar em termos e valores a disposição nos canais digitais?

Sim, temos muitos influenciadores atletas hoje, eu acho isso um máximo! Com toda certeza é um trabalho ser influenciador, graças a Deus estou tento muitas publicidades, trabalhos, jobs, e eu amo fazer isso. O marketing digital está me ajudando muito a promover minha imagem, eu recebi um convite pra A Fazenda, porém muito em cima da hora, onde minha prioridade sempre será o voleibol, mas é algo que dá sim pra se repensar futuramente no caso de Big Brother Brasil. Eu adoro o programa.

Você é tida como uma das jogadoras mais belas do vôlei brasileiro. Há algum discurso machista que deslegitima o seu talento, capacidade, por conta da sua beleza?

Sim! Muito! Recebo muitas mensagens como ‘só um rostinho bonito’ ou ‘nem sabia que ela jogava vôlei’. Enfim, vários. Mas não me importo porque opiniões são próprias, eu sei que não sou apenas isso. Ser uma atleta sexy e uma das musas do voleibol, não é fácil ter que lidar com comentários assim.