Kasatkina vira contra Rogers, é campeã em San Jose e volta ao top 10

Mubadala Silicon Valley


A russa Daria Kasatkina, 12ª da WTA, sagrou-se campeã do WTA de San Jose, na Califórnia, após conquistar uma bela virada contra a norte-americana Shelby Rogers, 45ª. O título é o 5º WTA de sua carreira e a devolve ao top 10.

Sétima favorita na disputa, Kasatkina precisou de 2h34 para fechar o placar em 6/7 (2-7) 6/1 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces de Rogers, um, e cometido nove duplas-faltas contra duas da americana, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da russa.

Kasatkina fez uma grande campanha em San Jose, abriu o torneio vencendo a campeã de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina, de virada; depois passou pela local taylor Townsend; voltou a virar uma partida contra quarta favorita, a bielorrussa Aryna Sabalenka, e na semifinal dominou a cabeça de chave dois do torneio, a espanhola Paula Badosa.

San Jose é o quinto troféu em nível WTA da carreira da russa e o primeiro na temporada.

A vitória na Califórnia ainda a garantirá de volta ao top 10 do ranking da WTA nesta segunda-feira. Kasatkina não figurava entre as 10 melhores do mundo desde outubro de 2018.


🏆 @DKasatkina is the 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣ #MubadalaSVC champion! 👏👏 pic.twitter.com/QCmu84BOLg
— Mubadala Silicon Valley Classic (@MubadalaSVC) August 8, 2022