Karate Combat: Brasileiros vencem e país segue com 100% de aproveitamento na quarta temporada

(Foto: Divulgação)


O terceiro episódio da quarta temporada do Karate Combat aconteceu na noite de sábado. Os brasileiros Gabriel Stankunas e Bruno de Assis venceram os compromissos contra Damian Villa e Vitalie Certan, respectivamente, e ampliaram a invencibilidade dos caratecas do país para quatro vitórias nesta etapa da competição.

O destaque da vez ficou por conta de Bruno Assis, que enfrentou o experiente português Vitalie Certan na divisão dos leves (até 68kg), em um dos combates mais técnicos da história da organização. Gradativamente, o brasileiro brecou o ímpeto do oponente apostando em contragolpes com potentes chutes médios.

A estratégia começou a fazer efeito a partir da metade da segunda etapa e garantiu vantagens importantes, que garantiram o triunfo por decisão unânime dos árbitros.

“Fizemos uma grande luta. Conhecemos muito o jogo um do outro. Então foi um desafio pensado e difícil, no qual é preciso se adaptar o tempo todo. No terceiro round eu já não tinha mais tantas forças, mas dei o melhor e consegui a vitória”, afirmou Assis.

Missão cumprida

Estreante da vez, Gabriel Stankunas enfrentou o campeão norte-americano de taekwondo Damian Villa. Agressivo ao extremo desde o começo, o paulista combinou diversas sequências de socos com quedas. A fórmula garantiu a vitória por decisão unânime dos árbitros e o contrato assinado com o evento.

“Sabia que ele (Villa) ia buscar a distância mais longa para chutar. Minha tática de abafar cansou bastante. Mas essa era a chance que eu tinha no Karate Combat. Então tirei ‘gás’ de onde não tinha para vencer. Agora quero mais. Vou fazer história”, disse Stankunas.

Nas outras lutas do card, o russo Myrza Tebuev abusou dos jabs e da movimentação durante os três rounds para vencer o peruano Jesus Paucarcaja por pontos. Já a lenda do caratê esportivo Rafael Aghayev (Azerbaijão) derrotou o húngaro Zsolt Habda, também na decisão unânime dos árbitros.

O episódio final da quarta temporada do Karate Combat acontecerá dia 25 de junho, no Universal Studios, Flórida (Estados Unidos). O evento marcará o retorno das transmissões ao vivo da organização, e contará com nove lutas. O card completo será divulgado nos próximos dias.