Kane? Que nada! Jornal francês está preocupado com outro jogador inglês

Jornal L'Equipe não está preocupado com Harry Kane, e sim com Harry Maguire para quartas de final da Copa do Mundo. (Photo by Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images)
Jornal L'Equipe não está preocupado com Harry Kane, e sim com Harry Maguire para quartas de final da Copa do Mundo. (Photo by Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images)

Neste sábado (10), França e Inglaterra se enfrentam em uma das quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O clássico europeu vai ocorrer às 16h, no Estádio Al Bayt. Faltando dois dias para o confronto as imprensas inglesa e francesa repercutem como o adversário irá se portar na partida. No entanto, no caso da imprensa francesa, há um fato inusitado: eles não estão preocupados com Harry Kane.

Em matéria publicada no jornal L'Equipe, os repórteres destacam outro jogador como o mais perigoso da Inglaterra: Harry Maguire, zagueiro contestado do Manchester United. Na opinião dos jornalistas do L'Equipe, o defensor é muito bom na bola aérea e pode complicar a vida dos franceses.

Leia também:

"Uma das grandes virtudes inglesas é a tela: como no basquete, um companheiro de equipe se posiciona na trajetória do marcador de Maguire e o bloqueia ou o obriga a contorná-lo, o que vai liberar o zagueiro do Manchester United", informou o L'Equipe.

Na sequência, o jornal destaca os atributos físicos de Maguire. "O inglês exala muita força na parte superior do corpo e usa os braços para ganhar vantagem", descreveu o periódico francês.

A preocupação francesa com a bola parada vem desde a partida contra a Dinamarca, quando a seleção sofreu um gol de escanteio. Segundo do L'Equipe, após o jogo, "aumentou o nível de vigilância de todos" em relação a bola parada.

Além disso, Maguire é o quarto maior artilheiro da Inglaterra na era Gareth Southgate, atrás apenas de Kane (47), Raheem Sterling (18) e Marcus Rashford (14), destacando para os franceses o perigo que ele representa em lances de bola parada.

No entanto, ao mesmo tempo que o L'Equipe coloca Maguire como um dos perigos da Inglaterra para o confronto, parte da torcida inglesa contesta o zagueiro que, desde que chegou o Manchester United, acumula sucessivas falhas e críticas.