Kaká pode substituir Alex no sub-20 do São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ex-jogador do São Paulo, Kaká irá terminar os cursos necessários ainda em 2022 e pretende assumir a base em 2023.
Ex-jogador do São Paulo, Kaká irá terminar os cursos necessários ainda em 2022 e pretende assumir a base em 2023. Foto: (Alan Pedro/Getty Images)

Focando na carreira de treinador e gestor de futebol, o ex-jogador Kaká, pentacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira confirmou, em evento na capital paulista nesta quarta-feira, que existe a possibilidade de assumir o cargo de técnico da equipe sub-20 do São Paulo. Alex, atual comandante da categoria, já afirmou que irá deixar o cargo ao fim desta temporada, o que abre portar para que Kaká coloque o boné de treinador a partir de 2023.

Ao comentar o tema, Kaká relatou que tem conversado com o presidente do clube e outros dirigentes e que ainda pretende acabar seus cursos antes de assumir um compromisso oficial: " Quero terminar os estudos para depois ver as oportunidades que vão aparecendo. Não sei quanto tempo o São Paulo tem para decidir, se já tem um nome para trazer para o lugar do Alex, mas tenho meus prazos. É legal que as conversas com ele (Belmonte) sempre foram muito claras e muito sinceras dos meus tempos e etapas. Terminar em novembro esse curso (gestão de futebol na UEFA) e depois ver as oportunidades".

Leia também:

Formado pela CBF Academy como treinador de futebol no último mês de maio, Kaká está terminando o curso de gestão de futebol oferecido pela UEFA e, após a conclusão, em novembro, irá começar a estudar as possibilidades de emprego para o seu futuro. Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, disse que o clube considera Kaká como uma alternativa, caso o ex-jogador queira o cargo.

Kaká ainda completou dizendo que: "Faço planejamentos de curto, médio e longo prazo. Pensando muito nesse ano é terminar o curso de gestão esportiva de UEFA, termino em novembro. Aproveitar esse ano de Copa do Mundo, muitos eventos esportivo acontecendo e depois decidir no ano que vem as oportunidades que vão aparecendo. Estou muito focado em terminar os estudos esse ano e aproveitar".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos