Kaká se prepara para participar da Maratona de Berlim

O ex-jogador Kaká, Bola de Ouro em 2007 e campeão do mundo em 2002, vai participar no próximo domingo na Maratona de Berlim, para a qual está "tão ansioso quanto ficava antes dos jogos", disse nesta sexta-feira em entrevista coletiva.

O ex-meia de Milan e Real Madrid afirmou que a luta de seu pai contra a covid-19 o motivou a se preparar para o evento na capital alemã.

"Ele ficou 45 dias no hospital. Felizmente, continua entre nós até hoje", declarou Kaká, antes de explicar que seu pai e seu irmão vão participar desta "experiência familiar".

"Não vai correr, só vai caminhar, mas queríamos que tivesse essa experiência conosco. É uma experiência familiar", acrescentou.

Kaká declarou que as maratonas são eventos esportivos únicos, porque os amadores podem participar ao lado de profissionais.

Sobre suas expectativas quanto ao seu rendimento, ele quer tentar completar a prova em menos de quatro horas: "Queria fazer a maratona em torno de três horas e 40 minutos. Se me sentir bem, fosso fazer ainda melhor".

dwi/clp/ilp/chc/dam/cb