Juventus já pensa em reformulação e Di María deve puxar a fila

Juventus pensa em reformular elenco para a próxima temporada e medalhões devem sair. Foto: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Juventus pensa em reformular elenco para a próxima temporada e medalhões devem sair. Foto: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Oitava colocada na Série A do campeonato italiano, a Juventus está atualmente passando por uma profunda crise. O projeto da equipe italiana não engrena e eles precisam se reerguer, depois de uma temporada muito ruim.

Além de um início muito ruim no campeonato nacional, a “Velha Senhora” não conseguiu somar pontos em dois jogos da Liga dos Campeões, sendo derrotada por Paris Saint-Germain e Benfica e ocupa a terceira colocação do grupo H, só a frente do Maccabi Haifa pelos critérios de desempate.

Leia também:

Assim, as especulações começam a dar conta que a diretoria de futebol pensa em renovar por completo o plantel, que já sofreu várias alterações com as saídas de grandes nomes como Chiellini, Morata ou Dybala.

Assim, segundo a La Gazzetta dello Sport, o clube de Turim já comunicou a quatro jogadores que terão de deixar o clube no final da temporada. O jornal especula que os 'sortudos' seriam Juan Cuadrado, Ángel Di María, Adrien Rabiot e o brasileiro Alex Sandro.

Talvez o que chame mais atenção na lista seja o argentino Di María, que chegou na última janela de transferências, vindo do PSG.

Apesar das especulações, a renovação passa por saber o que vai acontecer com o treinador Massimiliano Allegri. No momento sua posição não está em perigo, mas se os resultados ruins continuarem, é provável que ele não seja o técnico do clube “bianconeri” no próximo ano.

Com dois jogos na próxima, a Juve tem boas chances de dar respostas à sua torcida após a parada da data FIFA. No domingo, os comandados de Allegri recebem o Bologna pelo campeonato italiano e na terça-feira vai à Israel para tentar seus primeiros pontos na Liga dos Campeões, diante do Maccabi Haifa.