Juventus e Roma empatam em clássico movimentado pelo Campeonato Italiano

Roma entra em campo nesta segunda-feira (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)


Juventus e Roma ficaram no empate por 1 a 1 no clássico disputado neste sábado no Allianz Stadium, em Turim. Os gols foram marcados por Vlahovic pela Juve e por Tammy Abraham pela equipe romana, em compromisso válido pela 3ª rodada do Campeonato Italiano.

Foi a primeira vez que o argentino Paulo Dybala, hoje defendendo a Roma, reencontrou a Juventus, após sete anos vitoriosos na Velha Senhora.

+ Com show de Roberto Firmino, Liverpool aplica goleada histórica na Premier League

GOL RELÂMPAGO
Não demorou nem dois minutos para a Juventus mostrar sua força em casa. Logo no início do jogo, Dusan Vlahovic cobrou falta com categoria de canhota e não deu nenhuma chance para o goleiro Rui Patrício, abrindo o placar para a Velha Senhora, 1 a 0.

ANULOU
Aos 24 minutos, a Juventus voltou a anotar um golaço, mas que não valeu. Locatelli recebeu de Cuadrado pela direita e emendou uma linda finalização colocada, mas o tento foi invalidado após revisão no monitor, por conta de um toque de mão do camisa cinco no início da jogada.

+ Veja a classificação do Campeonato Italiano 2022/23

BUSCOU O EMPATE
Após o intervalo, o jogo seguia se mostrando difícil para a Roma. Mas aos 24, o time de José Mourinho foi buscar o empate na bola parada. Dybala apareceu dentro da área para assistir, de voleio, Tammy Abraham, que de cabeça empatou o jogo para os romanos, 1 a 1.

SEQUÊNCIA
No meio de semana, ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano. Enquanto a Juventus irá receber o Spezia, a Roma vai encarar o Monza no Estádio Olímpico.