Juventus define futuro de Arthur e brasileiro terá novo clube, segundo jornalista

Arthur Melo foi rejeitado pelo Sporting, de Portugal (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP


A Juventus de Turim fez uma janela movimentada. Além de trazer o francês Pogba e o argentino Di María, a Velha Senhora pretende contratar Leandro Paredes junto ao PSG, mas para isso, precisa viabilizar a saída de Arthur. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o futuro do brasileiro será no futebol português.

De acordo com a publicação, o ex-jogador de Grêmio e Barcelona será jogador do Sporting Lisboa. A Juventus chegou a procurar outras alternativas para o brasileiro, como o Valencia e até mesmo um retorno ao Barça, mas as negociações fracassaram.

+ Renan Lodi é anunciado por clube da Premier League

Arthur não está nos planos do técnico Massimiliano Allegri e uma saída para o Sporting é vista como a melhor alternativa para ambas as partes. O brasileiro possui contrato com a Juve até junho de 2025. Os valores da negociação, contudo, não foram revelados.

O Sporting disputará a Uefa Champions League nesta temporada e divide o grupo com Tottenham, Eintratch Frankfurt e Olympique de Marseille. Pela Juventus, Arthur soma 63 jogos, com apenas um gol e uma assistência desde 2020.