Após vice na Sul-Americana, São Paulo volta aos treinos em clima de ressaca para o Brasileirão


O São Paulo volta aos treinos na manhã desta segunda-feira (3), no CT da Barra Funda, ainda avaliando os efeitos da derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador.


+ Relembre todas as derrotas do São Paulo em finais continentais

A missão restante para a temporada é a de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Mas a principal dúvida do torcedor é: será possível?

O Tricolor está atualmente na 13ª posição, com 37 pontos, pelo menos cinco atrás do G-8, posição imaginada como possível para conseguir uma oportunidade na principal competição continental.

A odisseia são-paulina já começa na quinta-feira (6), com o duelo com o América-MG, no Independência, às 20h (de Brasília). O Coelho é justamente o oitavo colocado. O que torna o duelo um confronto direto na disputa pela Libertadores.

– Temos dez jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir - avaliou o técnico Rogério Ceni.

O comandante são-paulino passou o último mês, pelo menos, repetindo que o duelo de Córdoba, na Argentina, seria o divisor de águas do clube na temporada. Não aconteceu. E a partir desta segunda a metodologia de trabalho deverá ser focada em como será a reabilitação do Tricolor .

E o tempo será curto para que as feridas cicatrizem como se deve. Serão dez jogos em pouco mais de 35 dias, incluindo outros duelos diretos pela vaga (Atlético-MG e Botafogo), duelos com os líderes que disputam o título (Palmeiras, Fluminense e Internacional) e equipes que lutam contra o rebaixamento (Coritiba, Atlético-GO e Goiás). O único compromisso contra um rival virtualmente rebaixado será diante do Juventude.

Confira os jogos do São Paulo:

América-MG x São Paulo (30ª rodada, 06/10)
São Paulo x Botafogo (31ª rodada, 09/10)
Palmeiras x São Paulo (32ª rodada, 16/10)
São Paulo x Coritiba (29ª rodada, 20/10)
Juventude x São Paulo (33ª rodada, 23/10)
São Paulo x Atlético-GO (34ª rodada, 27/10)
São Paulo x Atlético-MG (35ª rodada, 01/11)
Fluminense x São Paulo (36ª rodada, 05/11)
São Paulo x Internacional (37ª rodada, 08/11)
Goiás x São Paulo (38ª rodada, 13/11)

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!