‘Junior Preto’ luta no ACA no dia 17 de junho e projeta disputar cinturão em 2022

(Foto: arquivo pessoal)


Mais conhecido como ‘Junior Preto’, o lutador de MMA Walter Pereira volta aos cages no dia 17 de junho, quando enfrenta o russo Maharbek Karginov pelo ACA. O show está agendado para a cidade de Sochi, na Rússia, que ficou conhecida por receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Atleta da CM System, ‘Junior Preto’ projeta lutar pelo cinturão do ACA ainda este ano. O pupilo de Cristiano Marcello compete desde 2016 pelo evento russo, quando ele ainda chamava-se Akhmat e depois ACB, antes de receber a nomenclatura atual.

“O objetivo é conseguir duas vitórias e lutar pelo cinturão. Meu foco sempre foi ser campeão de um grande evento e o meu foco hoje é o cinturão do ACA. Estou lutando há três anos direto de quatro em quatro meses, então não parei ainda. As lesões às vezes complicam um pouco, mas neste momento eu estou ‘zero’. Estou no gás, com vontade de lutar”, revelou.

Para ter uma chance de lutar pelo título, o lutador peso-galo (até 61,2 kg) terá que fazer algo que não consegue desde 2018: ganhar duas lutas consecutivas. Apesar disso, ‘Junior Preto’ garante estar mais bem preparado do que nunca.

“A preparação para o ACA é diferente pelo estilo dos rivais, que são wrestlers em sua maioria, mas estou pronto. O estilo de lutas deles casa com a minha, também sou wrestler com um jiu-jitsu afiado, que é o carro chefe da CM System. Além disso, sou faixa preta de muay thai e treino boxe há um bom tempo. Estou pronto para vencer”, concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos