Juninho chega a marca importante com a camisa do América-MG

Jogador está no Coelho desde 2016 e tem trajetória de sucesso - (Foto: Mourão Panda/América-MG)


O América-MG está em grande momento no Brasileirão, com a melhor campanha do returno, após marcar 18 pontos em oito jogos. E um dos símbolos desse time embalado é o capitão americano. O volante Juninho, que está no clube desde 2016, se mantém em na equipe desde então. Com tanta presença positiva, a trajetória do jogador no Coelho não poderia ser mais vencedora.

Autor do gol da vitória sobre o Corinthians, Juninho alcançou um grande feito na história americana, ao chegar aos 316 jogos com a camisa do time mineiro, o que lhe coloca como o 4° jogador que mais atuou pelo clube. O meio de campo só fica atrás de Tonho, Gava e Milagres.

Juninho chegou para jogar no América-MG na temporada de 2016 após passagem pela Ferroviária-SP. São seis anos de bons serviços prestados. Só nesta temporada, o capitão atuou em 42 jogos dos 56 possíveis, ou seja, só ficou fora de quatorze partidas.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Coelho encostou ainda mais na parte de cima da tabela no Brasileiro. Agora, ocupa a 8ª posição com 39 pontos, apenas um atrás do 7ª, o Atlético, que tem 40 pontos.

-Lógico que essa vitória(sobre o Corinthians) é muito importante, mas, não conquistamos nada ainda. São nove jogos sem perder. Agora, é descansar. Feliz pela vitória e esse grupo vai seguir lutando para conquistar coisas grandes pro América- disse o volante Juninho.