Jungle Fight 110, no Rio, vai arrecadar alimentos para programa que leva refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade

Jungle Fight volta ao Rio na próxima semana (Foto: Fernando Azevedo)


Programado para o próximo dia 27, na Vila Olímpica Nilton Santos, localizada na Ilha do Governador, no Rio, o Jungle Fight 110, em parceria com a Secretarias de Esportes e Lazer e Assistência Social do município, vai promover a ação "Nocaute na Fome", que vai arrecadar alimentos não perecíveis na entrada do evento.

Para ter acesso ao ginásio, mesmo em posse do ingresso, o fã deverá doar 1 kg de alimento na entrada.

Os alimentos arrecadados serão doados para as Cozinhas Comunitárias Cariocas, do programa Prato Feito Carioca, da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação serve refeições de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade. Maria Domingas Pacú, secretária municipal de Assistência Social, exaltou a parceria.

"Até agora, o programa já distribuiu mais de 90 mil refeições em toda a cidade. Podemos dizer que essa parceria é um nocaute na fome! Agradecemos ao presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, e ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Francisco Bandeira, por essa importante união em prol de uma luta necessária", declarou.

A ideia da ação foi do secretário de Esportes e Lazer do Rio, Francisco Bandeira.

"A parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Jungle Fight vai muito além do cage. Um evento desse porte precisa de uma ação social com a mesma dimensão. Pensando nisso, o Wallid e eu decidimos arrecadar alimentos para repassar às Cozinhas Comunitárias Cariocas. Convoco todo mundo que vai fazer parte desse espetáculo na Vila Olímpica Nilton Santos, no dia 27, para essa boa ação", convidou.

Wallid Ismail reiterou a convocação do secretário e enfatizou o papel do maior evento de MMA da América Latina como ferramenta de transformação social.

"O Jungle Fight sempre está atrelado a causas importantes, desde seu início, com a preservação da Floresta Amazônica; e hoje, a partir da ideia do secretário Bandeira, vamos ajudar no combate contra a fome. Convido a todos os fãs que tiverem ingresso para que levem o quilo de alimento no dia do evento. É muito importante não esquecer", lembrou.

O Jungle Fight 110 terá como luta principal a disputa de cinturão dos pesos-moscas, entre Igor da Silva Severino e Manoel Junior. O evento será transmitido ao vivo pelos canais Sportv 2, Combate, Jovem Pan Esportes, Jovem Pan News, Pan Flix e TV A Crítica.

Confira abaixo o card do evento (sujeito a alterações):

Jungle Fight 110
Vila Olímpica Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Sábado, 27 de agosto de 2022

57kg: Manoel Junior x Igor da Silva Severino
77kg: Yuri “Neles”Gonçalves x Marcos Zinhani
61kg: Tiago Pereira x Edson “Mão Nervosa” Dos Anjos
66kg: Vitor “Soldado” x Jonathan Pinto
66kg: Neuaque Miniamin x Gabriel Pasqualoti
70kg: Bruno Soares Fontes x Thierry Lucas
61kg: Renan Bastos x Mateus Fidélis
70kg: Ygor Bueno x Ricardo de Lima Junior
61kg: Ronaldo Jeferson x Denilson “Procop”
61kg: Luan “Danger” x Everton Nascimento
70kg: Elder Dias x Michael Andrade
57kg: Matheus da Silva Severino x Douglas Theodoro
57kg: Victor “Bulldoguinho” x Frank “Jagunço”
61kg: Douglas "Gelado" x Diego "Dhiago" Rojas