Julião inicia processo de transição para a equipe profissional do Vasco

Julião treinou com a equipe profissional do Vasco nesta segunda-feira (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


O elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira e contou com uma novidade para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Julião, que se destacou no time sub-20 e passará a ter oportunidades no time de cima.

Com poucas opções no lado esquerdo, o Departamento de Futebol cruz-maltino optou por iniciar o processo de transição do jovem. Para a lateral, apenas Edimar aparece como opção, já que Riquelme, de 19 anos, sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e passará por uma intervenção cirúrgica.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Gigante da Colina renovou o contrato de Julião até fevereiro de 2025. Da geração 2003, o lateral é um dos grandes nomes da equipe sub-20 ao lado do zagueiro Pimentel, dos goleiros Cadu e Pablo e dos meias Marlon Santos e Marlon Gomes. Ambos são comandados pelo treinador Igor Guerra.

+ Conselho Deliberativo convoca reunião para debater proposta da 777 Partners para a SAF do Vasco

Quando ainda tinha 12 anos, o atleta chegou ao Cruz-Maltino e tem sido muito utilizado na temporada, inclusive na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em determinados momentos, o jogador chegou a ser utilizado na zaga.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos