Juiz de Fora Imperadores vence Guardian Saints e conquista Nacional Bowl

Yan Barros - Time mineiro conquistou importante título nacional


Em uma partida extremamente disputada e com defesas fortíssimas, o Juiz de Fora Imperadores venceu o Guardian Saints, por 14 a 13, no estádio Aliança, em Itapecerica da Serra-SP, e conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. O triunfo dos mineiros no Nacional Bowl foi definido praticamente no último lance da partida, quando os paranaenses tinham a chance de empatar com um extra point, mas o chute foi bloqueado.

A partida começou com um vacilo da defesa do Juiz de Fora Imperadores, e o linha ofensiva Carneiro, do Guardian Saints, recuperou a bola e deixou os paranaenses em ótima posição no ataque. Na sequência, o quarterback Leandrinho conseguiu achar um bom passe para o wide receiver Vitinho, que marcou o primeiro TD da decisão. O kicker Brian acertou o extra point.

No segundo quarto, o Juiz de Fora imperadores conseguiu a virada. Primeiro, o running back Caio César fez uma corrida e o kicker Diego Chagas acertou o ponto extra para empatar a partida. Logo depois, o safety Wallafy Andrade interceptou um passe do QB dos Saints e retornou para touchdown. Contudo, a pontuação foi invalidada, mas rendeu uma excelente posição de ataque para os mineiros.

E a virada aconteceu com uma corrida do running back Godinho. O kicker Diego acertou mais um extra point. Neste momento, o placar marcava Juiz de Fora Imperadores 14 x 7 Guardian Saints e os dois times foram para o intervalo.

Na para o segundo tempo, as defesas dos dois times conseguiram superar os ataques e não houve pontuação no terceiro período. No último período, as defesas continuaram se destacando, mas os Saints conseguiram marcar um TD, com o wide receiver Matheus Joffe, no minuto final da partida.

Contudo, o chute para o ponto extra – que poderia empatar a partida - foi bloqueado pela defesa do Juiz de Fora Imperadores. E o lance foi essencial para o título dos mineiros.

Com o título, o Juiz de Fora Imperadores vai disputar o wild card da Divisão Elite do Campeonato Brasileiro da CBFA.