Juiz de Fora Imperadores lança escolinha de flag football para crianças e adolescentes

Juiz de Fora Imperadores/Divulgação


Vice-campeão do Minas Bowl e semifinalista do Gerais Bowl, o Juiz de Fora Imperadores lançou recentemente com o projeto de escolinha de flag football para crianças e adolescentes denominado Imperadores do Bem. A iniciativa tem objetivo de ensinar a modalidade esportiva a jovens de 7 a 17 anos. Os treinos serão realizados todos os sábados, a partir das 16h, na CAEM, no bairro Marumbi.

O projeto Imperadores do Bem teve início em meados de 2019 e tem a missão de ajudar no crescimento do futebol americano entre crianças e adolescentes. Durante a pandemia da Covid-19, o projeto foi paralisado e está sendo retomado agora.

O vice-presidente do Juiz de Fora Imperadores, Daniel Magalhães, explica um pouco mais sobre o projeto e destaca as metas para os Imperadores do bem nos próximos meses.

“Imperadores do Bem é um projeto piloto e que está no seu estágio inicial, por isso ainda estamos com poucas crianças. A ideia é que seja um projeto grandioso e com grande margem de crescimento para o futuro. Nossa meta é ajudar a formar cidadãos, esportistas e, quem sabe, futuros atletas para essa modalidade esportiva. É uma iniciativa que tem foco nas crianças de baixa renda de Juiz de Fora e que pretende ensinar a cultura do futebol americano para elas”, explica.

O que é o Flag Football
O Flag Footbal é uma modalidade derivada do futebol americano, mas que não possui contato físico entre os atletas. Nas partidas, os atletas levam as fitas amarradas nas cinturas, e o objetivo principal é retirar as bandeiras (Flag no Inglês) do adversário. Essa ação simula o tackle da NFL e significa o fim de uma jogada. Contudo, é importante ressaltar que o impacto físico e a força utilizada pelos jogadores de futebol americano para bloquear os ataques não existem no Flag.

Serviço
O que é: Escolinha de flag football
Data: Todos os sábados
Horário: 16h
Local: CAEM
Endereço: R. Luiz Fávero - ao lado da igreja São Lucas

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos