Juiz de Fora Imperadores e Guardian Saints vencem e vão disputar a final da D2 do Brasileiro da CBFA

Foto - CBFA/Divulgação - Juiz de Fora Imperadores foi até Carlos Barbosa-RS e conquistou classificação para a final do torneio nacional


Juiz de Fora Imperadores e Guardian Saints venceram as semifinais da Divisão de Acesso (D2) do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano promovido pela CBFA neste domingo (4/9) e vão disputar o título e a chance de entrar nos playoffs da Divisão Elite ainda nesta temporada. A previsão é de que a finalíssima aconteça no dia 18 de setembro em campo neutro.

Nesta tarde, o Juiz de Fora Imperadores superou uma viagem de 27 horas da cidade Mineira ao palco da partir – o campo do Palmeiras de Desvio Machado, no Rio Grande do Sul -, cerca de 1.500 km de distância e o time do Carlos Barbosa Ximangos para conquistar uma vitória por 19 a 12.

A partida foi bastante disputada e o zero só saiu do placar no segundo quarto. Após um passe do quarterback, o tight end Arthur Lotti fez 6 a 0 para os donos da casa. Mas a vantagem não durou muito e o wide receiver Victor Vital empatou a partida para o time mineiro. E, pouco antes do intervalo, o running back Caio Cesar colocou o Juiz de Fora Imperadores à frente, por 12 a 6.

Na volta do intervalo, as duas defesas continuaram fortes e não houve pontuação no terceiro quarto. Mas ainda havia tempo para emoção. No último período, o wide receiver Rafael Pedroso empatou o embate com um TD. Mas os mineiros foram recompensados pela longa viagem e conseguiram passar novamente no placar. Com um touchdown corrido, Victor Franzone foi o herói do Juiz de Fora Imperadores. Além disso, pela primeira vez na partida o ponto extra foi convertido. No final, o placar foi de 19 a 12 para os Imperadores.

Já pela manhã, o Guardian Saints venceu o Pouso Alegre Gladiadores, por 10 a 9, em partida dramática, no Centro Esportivo Fanático, em Campo Largo-PR. Em uma partida amplamente dominada pelas defesas, os donos da casa conseguiram a virada no último quarto além de frustrar um ataque dos mineiros nos minutos finais do duelo.

O kicker Darcy, do Guardian Saints, tirou o zero do placar com um field goal no primeiro quarto. Logo na sequência, a defesa dos paranaenses conseguiu uma interceptação e tiveram a chance de ampliar o placar com um novo field goal, mas desta vez sem sucesso.
Depois, o wide receiver Giovane Gallina, dos Gladiadores, virou a partida com o primeiro touchdown da semifinal. O ponto extra não foi convertido e esse erro foi decisivo para o resultado final.

Com as defesas superando os ataques, a nova pontuação da partida só foi ser feita no último quarto, com um field goal de 32 jardas, que colocou o Pouso Alegre Gladiadores na vantagem por 9 a 3. Mas, com um Com um QB Sneak, o Saints consegue o touchdown e empatou o confronto. O extra point foi convertido e a os donos da casa passaram à frente no placar pela contagem mínima. No final, a defesa dos Saints conseguiu uma interceptação e ainda limitou o ataque dos mineiros, para garantir sua vaga na final da competição.