Jovem promessa do Palmeiras sente o joelho e sai chorando no sub-17

Figueiredo, joia do Palmeiras, saiu chorando na partida diante do Internacional (Foto: Reprodução/SporTV)


A vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Internacional, no Brasileirão Sub-17, teve requintes cruéis para um jogador em especial. Trata-se de Figueiredo, uma das maiores promessas do clube na categoria, que deixou a partida em prantos.

GALERIA

> Há quanto tempo seu time não cede um jogador para a Seleção?

TABELA

> Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão-2022!

O meia de 16 anos precisou ser substituído após sofrer, sozinho, uma lesão em um lance que fazia a marcação individual no atleta adversário. Isso aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o jovem colocou a mão no joelho direito e pediu a troca.

O tratamento começou ainda no banco de reservas, com a aplicação de uma bolsa de gelo no local. Em conversa com o LANCE!, o Alviverde disse ainda não ter maiores informações sobre a gravidade da lesão e afirmou que o meia passará por exames assim que a delegação retornar a São Paulo.

Recentemente, Figueiredo assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Firmado na Academia de Futebol, o novo vínculo do jogador é válido por três anos, limite máximo permitido por lei. Além disso, a multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 312 milhões).

O jogador está no Verdão desde 2015 e, nesta temporada, foram 12 jogos e seis gols marcados até o momento.