Jovem dá show, e Shakhtar Donetsk atropela RB Leipzig fora de casa pela Champions League

Shakhtar goleia RB Leipzig na Alemanha (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)


Chocolate! O Shakhtar Donetsk não tomou conhecimento do RB Leipzig e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre os alemães nesta terça-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo F da Uefa Champions League.

Os gols do confronto foram marcados por Shved (duas vezes), Mudryk e Traoré para o Shakhtar, enquanto Simakan anotou o único tento do RB Leipzig.

QUE ISSO, GOLEIRÃO?
Logo aos 16 minutos da etapa inicial, a equipe ucraniana abriu o marcador com o camisa 9 Shved, que aproveitou uma falha clamorosa do goleiro Gulácsi.

SEQUÊNCIA DE GOLS
Após o intervalo, o RB Leipzig conseguiu o empate após jogada bem trabalhada pelo meio, finalizada pelo lateral-direito Simakan. Mas a alegria do time alemão mal durou um minuto.

Praticamente no lance seguinte, o Shakhtar voltou à frente no marcador. De novo Shved, que finalizou após receber da esquerda e contou com desvio na zaga do RB Leipzig, 2 a 1.

+ Veja a tabela, os grupos e os jogos da Champions League

VIROU PASSEIO
O terceiro do time ucraniano veio aos 30, em jogada veloz de contragolpe. Mudryk recebeu praticamente livre e só teve o trabalho de tirar do goleiro Gulásci, 3 a 1.

A goleada foi concretizada aos 40 minutos, com gol de Traoré, que recebeu de Mudryk. O jovem de 21 anos participou de todos os gols do Shakhtar, com três assistências e um gol.