José Delano chega à final do torneio do LFA e garante disputa de cinturão

José Delano venceu mais uma no LFA e agora vai disputar o cinturão (Foto: divulgação LFA)


Atleta da Brazilian Top Team (BTT), José Mauro Delano está cada vez mais próximo do cinturão do Legacy Fighting Alliance (LFA). Na última sexta-feira (30), quando a LFA realizou a sua edição de número 143 nas dependências do Ginásio Geraldão, em Recife, Delano, que é natural de Pernambuco, venceu a sua luta diante de Jair Jesuino por nocaute em menos de três minutos de luta e garantiu vaga na final do GP peso-pena, que será disputado em janeiro.

“Fiquei muito feliz em lutar na minha cidade, poder rever amigos de infância e o mais importante, poder mostrar o meu trabalho e a minha evolução diante da minha família, que estava presente no ginásio. Então, foi maravilhoso! Essa seria a minha última luta do contrato, mas como fui chamado para lutar o torneio, tinha a possibilidade de renovar por mais uma luta caso eu chegasse à final. Então, sou o primeiro finalista e aguardo o vencedor da outra chave para disputar o cinturão em janeiro”, explicou Delano.

Ex-campeão peso-pena do Shooto Brasil, Delano agora possui um cartel com 12 vitórias e apenas duas derrotas. A vitória na última sexta-feira foi a terceira do pernambucano na organização americana e a décima primeira seguida no MMA. Ele acredita que, caso conquiste o cinturão em janeiro, consiga o tão sonhado contrato com o UFC.

“Batendo o peso e vencendo a luta, não vejo motivos para não estar no maior evento de MMA do mundo. Porém, se eles quiserem me testar mais uma vez, lutando um Contender Series, por exemplo, estou preparado e disposto a passar por tudo que for preciso para entrar no UFC”, garantiu o casca-grossa.