Jornalista vê Flamengo melhor que o Palmeiras e detona declaração de Abel Ferreira

Palmeiras lidera o Brasileirão, seguido pelo Flamengo (Montagem L! Cesar Greco/Palmeiras; Gilvan de Souza/Flamengo)


Após início de ano ruim, o Flamengo vive grande fase na temporada e deu grande passo para a final da Libertadores ao golear o Vélez Sarsfield fora de casa. Ex-técnico do Rubro-Negro, o jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho, conversou com LANCE! sobre o futuro da equipe na reta final de 2022.

+ Esposa de Cássio, do Corinthians, procurou ajudar menino que desenhou próprio álbum da Copa

Além da Libertadores, o Flamengo também está na semifinal da Copa do Brasil, onde já venceu o São Paulo no jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1. Já no Campeonato Brasileiro, o clube está na segunda posição, sete pontos atrás do líder Palmeiras. Para Apolinho, vencer os torneios é 'pouco provável'.

- Ganhar as três competições é bem pouco provável, mas uma delas o Flamengo deve levar. Acho até que pode vencer a Libertadores e a Copa do Brasil, mas o Brasileirão é um pouco mais complicado, porque ainda vai ter que torcer contra o Palmeiras. Não depende só dele. São sete pontos preciosos que o Rubro-Negro deixou para trás lá no começo com o Paulo Sousa - disse.

+ Técnico do Flamengo em 95, Apolinho relembra favoritismo do Vélez: 'Diziam que iam ganhar de seis, sete'

Flamengo e Palmeiras podem se reencontrar novamente na decisão da Libertadores. No ano passado, o Alviverde bateu o Rubro-Negro. Neste ano, os times já se encontraram duas vezes, com dois empates. Apesar de classificar como 'complicado' um possível título brasileiro do Fla, Apolinho afirmou que o clube carioca é melhor que o paulista.

- Neste momento, eu acho que o Flamengo é melhor que o Palmeiras. O Palmeiras está jogando desde o início da temporada com o mesmo time. O próprio Abel Ferreira diz nas entrevistas que está levando a equipe ao limite, só que ele não sabe qual é esse limite. Estão contando com que os jogadores aguentem na mesma batida até o fim da temporada, o que eu acho pouco provável - analisou Apolinho.

- Já tenho percebido em alguns jogos do Palmeiras que a equipe tem uma queda de produção no segundo tempo. O Abel Ferreira deu uma declaração estapafúrdia, dizendo que o Palmeiras teve 'medo de ganhar' o jogo contra o Fluminense. Se tem medo é de perder. Ele sabe que o time dele está em declínio físico. E essa pode ser a única esperança do Flamengo na briga pelo Brasileirão - emendou.

+ André Rizek: jogo do Athletico-PR x Palmeiras 'reforça que o Flamengo está sobrando'

Jornalista da 'Rádio Tupi', Apolinho comandou o Flamengo em 1995, quando o elenco tinha um ataque poderoso formado por Romário, Edmundo e Sávio. O ex-treinador fez uma análise do trabalho de Paulo Sousa, criticou a contratação do português e elogiou o atual técnico Dorival Júnior.

- O Flamengo escolheu muito mal o Paulo Sousa. Foi para a Europa em busca do Jorge Jesus, e quando viu que não dava, saiu procurando português por lá, e acabou achando um na Polônia. Tenho certeza que os dirigentes Rubro-Negros não tinham a menor ideia de quem era Paulo Sousa. Foi um erro de avaliação. O português fez um trabalho horroroso e tinha graves problemas de relacionamento com o elenco. O Flamengo demorou a mandar ele embora com medo da multa - comentou.

- Dorival Júnior é um baita treinador, muito competente e estudioso. Mas acima de tudo, é uma pessoa que sabe se relacionar. Quando ele chegou, o time mudou da água pro vinho. Não foi por questões físicas, nem técnicas, e sim por causa do ambiente. Você tem que se sentir bem onde trabalha, para render mais, e os jogadores não tinham prazer em trabalhar com Paulo Sousa. E o Dorival recuperou isso - encerrou o jornalista ao L!