Jornalista do Sportv exalta atitude de médico após contrariar Rafael, do Botafogo

Rafael, do Botafogo, sofre afundamento na face em partida contra o Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Globo)


Sérgio Xavier Filho, jornalista do Sportv, rasgou elogios a atitude do médico Gustavo Dutra, do Botafogo. O profissional de saúde impediu o lateral Rafael de voltar a partida diante do Fortaleza, após o jogador sofrer afundamento na face, em um lance muito forte.

+ Vasco acerta com novo técnico, Rodinei recebe proposta de rival do Flamengo… o Dia do Mercado!

- Gustavo Dutra, o nome do médico. Médico com M maiúsculo. Enérgico, tirou o jogador, inegociável. Problema da medicina esportiva é quando ela é mais esportiva do que medicina. Acontece muito. Não com Gustavo. Obrigado, Doutor - escreveu o jornalista, no Twitter.

Logo após um choque de cabeça com o meio-campista Thiago Galhardo, o jogador caiu inconsciente no gramado. Ao se levantar, quis continuar na partida. Mas foi contrariado pelo médico da equipe. Rafael chegou a discutir com o profissional de saúde na beira do campo.

+ Rafael, do Botafogo, afirma que deve passar por cirurgia após lesão na face

O Botafogo informou que o camisa 7 teve um trauma crânio-facial. O defensor atuou por menos de 20 minutos. O atleta postou uma atualização sobre o quadro de saúde no perfil pessoal do Twitter.

- A todos Que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ngm vence guerras sem cicatrizes. Muito obrigado de verdade a todos - escreveu.