Jornalista do SporTV diz que novo treinador do Vasco 'não tem currículo': 'Tentei lembrar quem era'


O jornalista André Loffredo, da Globo e do SporTV, comentou a escolha do Vasco por Mauricio Souza, ex-treinador da equipe sub-20 do Flamengo. Ele disse que precisou "tentar" lembrar quem era o profissional que terá a missão de levar o Vasco de volta à série A.

- Com todo o respeito, quando fala em Mauricio Souza, eu tentei lembrar quem era. Por que ele dirigiu o Flamengo em algumas oportunidades interinamente. Por que não é o primeiro nome que vem na cabeça para técnico do Vasco - disse, durante o "SporTVNews".

Listamos jogadores que ainda não completaram 7 jogos no Brasileirão 2022 e podem trocar de clube

Loffredo também enfatizou que Mauricio Souza não é mais famoso que seus xarás: o jogador de vôlei e o cartunista criador da "Turma da Mônica".

- E também você coloca os dois nomes (mais famosos) na frente dele: você lembra primeiro o do vôlei e depois o (cartunista) da história em quadrinho - afirmou.

André Loffredo
André Loffredo

Loffredo é jornalista da Globo e do SporTV (Reprodução)

Para finalizar, Loffredo destacou que a falta de currículo é o que mais pesa contra o treinador e que o Vasco, nesse sentido, poderia optar pela manutenção de Emílio Faro, que foi interino nas vitórias diante de Náutico e Cruzeiro.

- É um técnico formado nas categorias de base do Flamengo, mas se for assim você inviabiliza o nome de qualquer pessoa, de qualquer clube. Vai ser o primeiro clube que ele vai dirigir sem ser interino. Para mim o que pesa é a falta de currículo. Quando você vai lançar um técnico sem experiência profissional, mantém o da sua casa - disse

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos