Jornalista do L!, Chandy Teixeira é finalista no Esports Awards 2022

Chandy Teixeira é editor do LANCE! (Divulgação)


Chandy Teixeira, jornalista do LANCE!, é finalista do prêmio Esports Awards 2022 na categoria jornalista do ano, premiação mais importante do mundo dos games e que elege os melhores atletas, organizações e profissionais da indústria dos games e do universo competitivo.

+ Globo revela lista de novos comentaristas para Copa do Mundo

Criado há seis anos, o Esports Awards é um dos principais prêmios voltado para o nicho dos games e esportes eletrônicos e que teve no passado personalidades indicadas como Nobru, Fallen, Alanzoka e Nyvi Estephan. Para o jornalista, é um grande privilégio estar entre os finalistas deste ano.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga

- Estou muito feliz em ser indicado ao prêmio mais importante do cenário de esports. Quando comecei a cobrir o assunto há seis anos atrás, não imaginava ter meu nome ligado a uma premiação tão renomada como essa. Me sinto honrado em ter meu trabalho reconhecido e levar a bandeira do Brasil para o mundo todo - contou Chandy.

Formado pela Universidade Estácio de Sá em 2011 e pós-graduando em sociologia, o jornalista atua há dez anos na área da comunicação, seis deles dedicados à cobertura dos esportes eletrônicos no Brasil e no mundo. O carioca foi um dos pioneiros responsáveis pelo auxílio da profissionalização do jornalismo dentro do mercado de esportes eletrônicos no país.

+ Benja ironiza resultado do sorteio entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil

Além da cobertura cotidiana do nicho, foi um dos primeiros a trazer ao grande público reportagens investigativas e movimentações no mercado de transferência de jogadores em jogos como League Of Legends e Counter Strike. Com passagens por emissoras como TV Globo e o canal dedicado a cultura geek Loading, Chandy viu no meio do cenário competitivo dos games uma forma de fazer o que ama, levando informação e abordando grandes assuntos não vistos anteriormente no setor, como valores de transações e reportagens investigativas.

Atualmente, como chefe de redação no portal esportivo LANCE!, o jornalista conta com mais de 10 eventos internacionais no currículo, entre elas a cobertura da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em 2021, criou seu canal no Youtube onde aborda reportagens e traz informações do universo esportes, após 6 meses de criação conquistou mais de 10 mil inscritos, com momentos icônicos como a denúncia de esquemas ilegais no torneio oficial de acesso da Liga Brasileira de Free Fire.

A reportagem trazia detalhes que apontavam profissionais envolvidos na divulgação de informações dos jogos, que permitiam que alguns times tivessem vantagem na competição. Chandy também foi responsável por publicar detalhes e informações exclusivas em primeira mão sobre o importante processo de franquias do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

A premiação acontecerá no dia 13 de dezembro, direto de Las Vegas, com transmissão ao vivo no Youtube e no canal da Twitch do Esports Awards. Para votar em Chandy Teixeira como jornalista do ano no Esports Awards, basta acessar o site oficial da premiação, escolher a categoria “Esports Personality of the Year” e votar.