Jornalista Fábio Sormani é demitido da ESPN, e Disney se posiciona; veja mais detalhes

Torcida do Flamengo resgatou declaração de Sormani (Foto: Reprodução/ESPN)


A ESPN rescindiu contrato com Fabio Sormani, dois dias pós a demissão de Felipe Fancicani. Os dois eram membros do programa 'F90' e deixaram a emissora por motivos distintos. O jornalista foi desligado por supostamente ter feito uma piada homofóbica na redação contra um funcionário LGBTQIA+.

+ Jornalista Felippe Facincani é demitido da ESPN; saiba o motivo

A situação passou a ser analisada pelo compliance da emissora, que não costuma tolerar este tipo de situação. O jornalista participou do "F90" na última quinta-feira, mas foi afastado e já não estava na bancada do programa nesta sexta.

+ Alerj aprova Projeto de Lei que anistia organizadas; MP marca reunião sobre assunto

Uma reunião nesta noite definiu a demissão do jornalista, que passou a integrar a ESPN após a integração do FOX Sports nos canais da Disney. Fábio Sormani era um dos principais comentaristas da empresa.

+ Veja as movimentações da imprensa esportiva

Procurada pelo LANCE!, a ESPN se posicionou de forma oficial.

- O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional - disse a ESPN, em nota.

O L! entrou em contato com o jornalista Fabio Sormani para saber sua versão dos fatos. Até o momento, não obtivemos retorno. Em caso de contato do jornalista, está publicação será atualizada.