Jornalista diz que liga mexicana está "arrumada" para o América

América é um dos clubes com mais torcedores no mundo com torcida estimada em 27 milhões. Foto: Patrick T. Fallon/AFP via Getty Images
América é um dos clubes com mais torcedores no mundo com torcida estimada em 27 milhões. Foto: Patrick T. Fallon/AFP via Getty Images

O jornalista José Ramón Fernández, da ESPN do México, lançou sérias acusações que vão contra a honestidade da Liga MX, garantindo que já está tudo combinado para que a América seja campeão nacional nesta temporada, visando quebrar sua seca nacional.

"É a vez do América ser campeão, eu já disse isso antes. Há arranjos no futebol mexicano, eu canso de dizer. Ou eles já esqueceram do Atlas contra o Pumas no primeiro título, talvez tenha sido a vez do Atlas por muitos anos atrás, 70 anos atrás, foi a vez dele", disse ele no programa Fútbol Picante.

Leia também:

O clube da capital mexicana ficou em primeiro na Liguilla à frente do Monterrey e Santos. "As posições são geridas pela televisão e pelos árbitros", seguiu o jornalista. Um comentário que gerou rejeição entre seus companheiros no programa.

"Ninguém te dá nada de graça", foi a resposta encontrada. Até seu sócio Jorge Pietrasanta o desafiou a apostar 100 mil dólares no América como campeão se tivesse tanta certeza do arranjo.

O América não consegue ser campeão desde o Apertura 2018, por isso encadeou 6 torneios consecutivos (o Clausura 2020 não foi disputado devido à pandemia de Covid-19) sem ser campeão da Liga MX. Nessa época, somaram dois títulos Atlas e Cruz Azul, e um Monterrey e Tigres.

Um dos clubes mais tradicionais do México, o América é um dos dois únicos (ao lado do Guadalajara) que participaram de todos as edições da Primeira Divisão mexicana. Com 14 conquistas, é o maior vencedor da liga nacional.